A Faculdade 2 de Julho nasceu no ano 2000 com proposta de educação pautada em princípios éticos e na visão reflexiva face ao mundo e à vida.

O ensino superior da F2J foi construído de forma gradual. O primeiro curso oferecido foi o de Administração e nos anos seguintes vieram os cursos de Jornalismo, Direito e Propaganda e Marketing.

Seguindo esse caminho, no ano de 2006, a Faculdade deu início à Pós-graduação e atualmente oferece cursos na formação lato sensu em Gestão Esportiva, MBA Controladoria e Finanças, Gestão Ambiental e Sustentabilidade, Gestão de Condomínios, Gestão de Pessoas e Comunicação Organizacional.

Além de graduação e pós-graduação, a F2J também mantém um núcleo voltado para pesquisa e extensão que propicia à comunidade acadêmica um aprofundamento das atividades e conteúdos ministrados em sala de aula.

MISSÃO da Faculdade 2 de Julho:

“Formação de cidadãos éticos, profissionais competentes, com visão crítica da realidade, capazes de interagir com os demais setores da sociedade, conscientes da responsabilidade socioambiental de sua prática profissional”.