Robótica educacional estimula ciência e tecnologia no C2J

O Colégio 2 de Julho (C2J) e a empresa Alguritmos firmaram parceria e estão oferecendo, para os alunos dos ensinos fundamental I e fundamental II e para o público externo, cursos extracurriculares em Desenvolvimento de Games 2D e 3D, Robótica com Drones, além do Clube de Robótica. As inscrições estão abertas e vão até o dia 20 de março.

O investimento é de R$ 140,00 até o final de fevereiro, após esse período o valor é de R$ 170,00. Os interessados podem efetuar as matrículas nos dias de terça e quarta-feira, das 11:00 às 14:00, no C2J.

Os cursos

As dinâmicas realizadas nas aulas têm o objetivo de instigar nos participantes suas habilidades motoras, raciocínio lógico, trabalho em equipe e as competências socioemocionais. O diretor pedagógico do C2J Carlos Amaral destaca que o projeto realizado na instituição facilita a metodologia educacional dos alunos. “Os exercícios ligado as tecnologias incentiva a criatividade dentro e fora do ambiente da sala de aula. Essa perspectiva traz novas oportunidades na vida dos estudantes em se conectar ao mundo”, diz.

Clube de Robótica

O Clube da Robótica é direcionado aos alunos do C2J, sendo disponibilizadas 10 vagas para o Ensino Fundamental I e outras 10 vagas ao Ensino Fundamental II. As inscrições ocorrem na sala das assistentes das coordenações, de segunda a sexta, nos períodos da manhã e da tarde e o valor da taxa de manutenção é de R$ 50,00. Durante o ano letivo o clube fomenta uma proposta competitiva de treinamentos, estudos, desenvolvimento de ideias e resolução de problemas.

Para Ruan Jeferson, gestor pedagógico da Alguritmos, a principal característica do clube é a metodologia ativa nas aulas, onde o estudante vira um construtor das tecnologias, aprendendo sobre circuitos, programação eletrônica e engenharia. “Os jovens são inseridos nesse ambiente inovador que vai prepará-los para as novas tendências e encaminhar seus objetivos profissionais”, afirma.