Fundação 2 de Julho realiza 15ª Conferência Jaime Wright dos Direitos Humanos

A Fundação 2 de Julho, instituição mantenedora da Faculdade 2 de Julho (F2J) e do Colégio 2 de Julho (C2J), realizará no dia 19 de novembro, a 15ª Conferência Jaime Wright dos Direitos Humanos. O evento será realizado de forma virtual, devido a pandemia da Covid-19, através do canal da Fundação no Youtube durante a manhã e a noite, tendo início às 7h45 (manhã) e 18h30 (noite). A abertura dos dois momentos será realizada pelo diretor geral da instituição, Marcos Baruch Portela e a apresentação estará sob a responsabilidade da Professora Ana Angélica Marinho, coordenadora do Memorial Jaime Wright.

Acesse o canal no YouTube e ative as notificações em “Definir Lembrete”

Nesta edição, a Conferência Jaime Wright dos Direitos Humanos receberá grandes nomes, como Eduardo Suplicy, Alexandre da Maia, Lenio Streck e Paulo Vannuchi, que abordarão aspectos do tema “Desafios para os Direitos Humanos em tempos de pandemia”. Segundo a professora e coordenadora do Memorial Jaime Wright Ana Angélica Marinho, o tema escolhido permitirá uma reflexão necessária, com a participação de nomes de destaque no cenário nacional acerca da incerteza que caracteriza o momento histórico atual. “Como não poderia deixar de ser, aproveitaremos a oportunidade para manter eternamente viva a memória do Reverendo Wright, que dedicou sua vida em prol da defesa intransigente dos mais altos valores da humanidade”, destacou.

Inscreva-se aqui.

Apesar do distanciamento imposto pelo coronavírus, a direção geral decidiu por não interromper o evento que, além de caracterizar o perfil da instituição, tornou-se uma tradição. “Assim, conjuntamente com o Memorial Jaime Wright, cuidamos para que o evento não perdesse qualidade, tampouco deixasse de acontecer”, explica a coordenadora do memorial.

Perfil dos convidados

Eduardo Suplicy

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é f2j.edu.br-fundacao-2-de-julho-realiza-15a-conferencia-jaime-wright-dos-direitos-humanos-whatsapp-image-2020-11-10-at-23.34.25-234x300.jpeg

Ex-senador da República, economista, administrador de empresa, professor universitário, vereador na cidade de São Paulo.

Alexandre da Maia

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é f2j.edu.br-fundacao-2-de-julho-realiza-15a-conferencia-jaime-wright-dos-direitos-humanos-whatsapp-image-2020-11-10-at-23.54.21-225x300.jpeg

Doutor em Teoria do Direito pela UFPE. Professor da Faculdade de Direito do Recife (UFPE), Professor do Programa de Pós-graduação em Direito da UFPE.

Lenio Streck

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é f2j.edu.br-fundacao-2-de-julho-realiza-15a-conferencia-jaime-wright-dos-direitos-humanos-whatsapp-image-2020-11-10-at-23.36.36-250x300.jpeg

Pós-doutor pela Universidade de Lisboa, Professor titular do Programa de Pós-graduação em Direito (mestrado e doutorado) da UNISINOS, membro da Academia Brasileira de Direito Constitucional, advogado.

Paulo Vannuchi

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é f2j.edu.br-fundacao-2-de-julho-realiza-15a-conferencia-jaime-wright-dos-direitos-humanos-whatsapp-image-2020-11-10-at-23.40.52-198x300.jpeg

Ex-ministro da Secretaria de Direitos Humanos, ex-membro da Comissão Interamericana dos Direitos Humanos, autor do texto final do livro Brasil Nunca Mais, Cofundador da Comissão Arns de Direitos Humanos.

O memorial

O Memorial Jaime Wright, preservado pela Fundação 2 de Julho, é um espaço destinado à conservação de documentos e objetos relacionados ao reverendo Jaime Wright. O local guarda a memória de um dos mais aguerridos defensores dos direitos humanos no Brasil, além de preservar objetos pessoais, documentos, recorte de jornais e livros da sua biblioteca particular.

Confira programação:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é f2j.edu.br-fundacao-2-de-julho-realiza-15a-conferencia-jaime-wright-dos-direitos-humanos-whatsapp-image-2020-11-12-at-15.56.05-723x1024.jpeg
Clique na imagem para ser direcionado ao vídeo de espera e ative a notificação